Gafisa é notificada de decisão judicial que suspende aumento de capital
01/06/2023
Por Felipe Laurence, Valor — São Paulo
A empresa informa que irá recorrer da decisão e pleiteará, nas vias cabíveis, a indenização pelos prejuízos incorridos
A Gafisa informou nesta sexta-feira que tomou conhecimento da decisão liminar que determinou a suspensão do processo de aumento de capital privado homologado na última terça-feira.
Segundo a empresa, enquanto estiver vigente a decisão liminar, estão suspensos os direitos políticos, direitos patrimoniais e a negociação das 13,2 milhões de ações que seriam creditadas hoje aos 1.486 subscritores do aumento de capital.
“A companhia se manifesta pela regularidade do aumento de capital e informa que irá recorrer da decisão e pleiteará, nas vias cabíveis, a indenização pelos prejuízos incorridos”, afirma a Gafisa.
Ontem, o desembargador Azuma Nichi, do Tribunal de Justiça de São Paulo, acatou agravo de instrumento da Esh Capital, que pediu a suspensão do processo de aumento de capital até a assembleia de acionistas da próxima segunda-feira (9), mostrou o Valor.
A Esh Capital, que detém cerca de 9% da Gafisa, vem de longa briga judicial com a empresa, acusando os controladores de tomar medidas em benefício próprio e que, por isso, vão contra o interesse dos demais acionistas.
We use cookies and similar technologies to enable services and functionality on our website and to understand your interaction with our service. By clicking Accept, you consent to the use of such technologies for marketing and analytics. Read our Privacy Policy