Por Felipe Laurence, Valor — São Paulo
A empresa informa que irá recorrer da decisão e pleiteará, nas vias cabíveis, a indenização pelos prejuízos incorridos
A Gafisa informou nesta sexta-feira que tomou conhecimento da decisão liminar que determinou a suspensão do processo de aumento de capital privado homologado na última terça-feira.
Segundo a empresa, enquanto estiver vigente a decisão liminar, estão suspensos os direitos políticos, direitos patrimoniais e a negociação das 13,2 milhões de ações que seriam creditadas hoje aos 1.486 subscritores do aumento de capital.
“A companhia se manifesta pela regularidade do aumento de capital e informa que irá recorrer da decisão e pleiteará, nas vias cabíveis, a indenização pelos prejuízos incorridos”, afirma a Gafisa.
Ontem, o desembargador Azuma Nichi, do Tribunal de Justiça de São Paulo, acatou agravo de instrumento da Esh Capital, que pediu a suspensão do processo de aumento de capital até a assembleia de acionistas da próxima segunda-feira (9), mostrou o Valor.
A Esh Capital, que detém cerca de 9% da Gafisa, vem de longa briga judicial com a empresa, acusando os controladores de tomar medidas em benefício próprio e que, por isso, vão contra o interesse dos demais acionistas.
Caros cotistas,
Conforme comunicado enviado pela Intrag e e-mail enviado por nós da Esh Capital, o fundo Esh Theta FIM passou por um processo de masterização com finalidade de facilitar a gestão operacional dos ativos do fundo, e na prática, nada muda para quem já é cotista do fundo.
Porém, vale ressaltar que devido a Masterização, o fundo Esh Theta FIM teve sua nomenclatura alterada para Esh Theta 18 FIC FIM.
Em caso de dúvida, favor nos contatar no (11) 3181-3333 ou através do e-mail [email protected].
Atenciosamente,
Esh Capital Investimentos.
Caros cotistas,
Conforme comunicado enviado pela Intrag por e-mail a respeito da Assembleia de Masterização do Esh Theta FIM a ser realizada em 07/03/23, gostaríamos de prestar alguns esclarecimentos.
O processo de Masterização tem por objetivo facilitar a gestão operacional dos ativos do fundo. Pelos benefícios efetivos, a masterização é uma prática bastante difundida na indústria e esse processo não acarretará em mudanças para os cotistas, tanto em relação a estratégia atual do fundo, quanto em alterações nas taxas de administração e performance, ou mesmo prazo de resgate do fundo, todos esses pontos serão mantidos da mesma forma.
Na prática, nada muda para quem já é cotista do fundo.
Em caso de dúvida, favor nos contatar no (11) 3181-3333 ou através do e-mail [email protected].