Em um mês ainda marcado pela guerra e contínuos temores com inflação global, se destacaram os fundos com posições relativas e distantes dos principais índices de mercado, que apresentaram forte queda — como o Ibovespa no Brasil e o S&P 500 nos EUA.
Confira abaixo os desdobramentos de abril nos investimentos e quais os 20 melhores fundos de ações e multimercado nesse período —e que são indicados para que o investidor fique de olho em maio.
O mês de abril foi marcado por um cenário global bem desafiador, que vem sendo acentuado pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, trazendo grandes incertezas quanto ao crescimento de economias mundiais e fortes temores sobre a inflação.
No Brasil, o Ibovespa — principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3) — quebrou a sequência de altas que vinha acumulando nos últimos três meses, apresentando uma queda de 10,10% em abril, pior resultado desde março de 2020.
Além disso, o Brasil sofreu com uma grande saída no fluxo de capital estrangeiro, fortemente influenciada pelas incertezas quanto à oscilação nos preços das commodities (matérias-primas, como petróleo, minério de ferro, soja, entre outras).
Fonte: Quantum Axis Furpus Multiestratégia