Tanure vira alvo de notícia-crime em meio à disputa pelo controle da Alliar

Por João Paulo Saconi — O Globo

A gestora ativista Esh Capital, de Vladimir Timerman, abriu uma notícia-crime contra Nelson Tanure no Ministério Público de São Paulo em meio à disputa pelo controle da Alliar, empresa de medicina diagnóstica atualmente controlada por Tanure.

A Esh pede que a promotoria investigue Tanure pela prática conhecida como “insider trading” (uso de informações privilegiadas, ainda não divulgadas ao mercado, com o objetivo de obter lucros de maneira irregular). A solicitação faz eco a questionamentos do grupo de sócios minoritários da empresa: Timerman, desde que o negócio foi fechado, afirma que a transação é lesiva a essa parcela de sócios e
questiona a legalidade dela.

Na mesma queixa, a Esh de Timerman solicita que o MP paulista colha depoimento de Tanure e, caso considere necessário, busque aplicar medidas cautelares contra o dono da MAM Asset Management (como suspender a participação dele em atividades financeiras).

Apesar da tensão, na segunda-feira, a Alliar informou publicamente que o negócio com Tanure atende às condições pré-estabelecidas e será consumado em cinco dias úteis.

A Esh Capital não comercializa nem distribui cotas de fundos de investimentos ou qualquer outro ativo financeiro. Os conteúdos aqui divulgados, são de caráter meramente informativo em relação a Esh Capital e seus produtos e não devem ser entendidos como oferta, recomendação ou análise de investimento ou ativos. Os investidores devem tomar suas próprias decisões de investimento. O investimento em fundos pode resultar em perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. Para mais informações acerca das taxas de administração, cotização e público-alvo de cada um dos fundos, consulte os documentos do fundo disponíveis no site https://www.eshcapital.com.br/ . Leia atentamente o prospecto e o regulamento antes de efetuar qualquer decisão de investimento. Os investimentos em fundos não são garantidos pelo administrador do fundo, gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, pelo Fundo Garantidor de Crédito – FGC. A rentabilidade obtida no passado não é garantia de rentabilidade futura. As rentabilidades divulgadas não são líquidas de impostos. Não há garantias de que fundos multimercados tenham o tratamento tributário para fundos de longo prazo.

Desenvolvido por
Studio Cubo

Participe da nossa lista de transmissão de notícias

ESH Capital - Fundos de Investimentos | Brasil
Close Bitnami banner
Bitnami